segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CAMPANHA: Minha vó é da Capricho!

Qual é a sua primeira impressão quando lê o título? Ridículo ? Engraçado ? Estranho ? Idiota ? Bizarro ?
Vamos ver o que chamamos de "modinha". Me assustei com a elevação da Capricho nos ultimos tempos, o que era apenas uma revista para mim e para muitos , agora explodiu! Porque ? NÃO SEI. Creio que a moda causou grande efeito para tal assunto; Mas no momento o novo estilo, a nova onda, a nova música , a nova tendência, deu grande vantagem para quem tinha cartas na manga.

O QUE É A CAPRICHO ? Uma Revista, uma marca presente em roupas, sapatos, cadernos, perfumes, cosméticos, que abrange o público teen. E essas novas tendências não só foram super reconhecidas como exageradas em consumo pelos jovens de hoje em dia, isso me assustou; Nunca imaginei tal absurdo de design nas roupas, e nem tão utilizadas as calças folgadas e xadrez, este é um dos dois assuntos mais paparicados da revista Capricho e das outras revistas de moda adolescente, o fato de "mudar" frequentemente (a cada ano) as tendências criou muita confusão, ou seja, ou você fica por dentro, ou você é "brega" como chamamos.
Não vejo mais nada além de MANIPULAÇÃO, 78% das garotas que usam roupas da moda, usam simplesmente por estar na moda, por ter visto algum astro de televisão ou modelos de revista usando, elas são hipnotizadas pela beleza de estar na moda e se vestir de acordo, e quem faz isso com perfeição ? A revista Capricho.
Sendo que não só a Capricho, mas as outras famosas Atrevida e Toda Teen; 98% das garotas entre 10 a 18 anos que lêem estas revistas gostam de Scracho, Cine, Stevens, Nx Zero, Strike, Fresno, Paramore, Jonas Brothers e outros, cujo tanto a música quanto a fama seja uma febre graças a moda que as marcas a provocaram. e Crepúsculo é um excelente exemplo.

Estes dias estava vendo o programa Temporada de Moda Capricho, e os estudantes de moda, competiam loucamente pelo estágio na Revista, percebi neles muita competição, desentendimento, ansiedade e alguns deles choravam; Exagerado ? Depois que soube da existência do tal blog e que meninos de 15 anos postam fotos e textinhos, desacreditei.
O Fato de saber que eles foram obrigados a sair da balada por causa das fãs enlouquecidas, prova nitidamente que se o George Harrison estivesse na Capricho, todas leitoras gritariam por ele.
Agora algumas perguntas intrigantes: O que estas pessoas que saem na Capricho valem ?
Será que eles são tão bonitos por dentro como são por fora ? Será que se você saisse na Capricho seria tão idolatrada? Porque acham que coloquei a VÓ em evidência ?

Se as pessoas importantes estão na Capricho ...



Adolescente é a melhor fase que temos na nossa vida, e temos mesmo que curtir do jeito que queremos, e estar na moda, paquerar, gritar, faz parte, mas é uma pena que quem lê estas revistas não enxerguem o quão dinheiro eles ganham encima de vocês, e o quanto vocês estão sendo hipnotizadas e manipuladas.



Quem sou eu para fazer esta critica ?

Eu amo moda e tudo relacionado, estou sempre me vestindo de acordo, me maquilando, e sei das tendencias.
Mas não é qualquer revista ou marca que me faz ter essa paixão.
Eu não gosto essas bandas, essas pessoas reconhecidas, e principalmente eu odeio ver como vocês que leem querem ser como tais astros e idolatram tudo isso.

Estudem e se cuidem.
Beijos da dely

7 comentários:

Touchdown disse...

Ai que nerd!
Adorei tudo que você falou é verdade concordo plenamente :DD

kaat disse...

obrigada *-*

§Penny disse...

Concordo com tudo que você disse. Um dia eu comprei a Atrevida pq vinha c/ um ingresso de graça (pq condições normais naum me fariam fazer isso)e tinhas umas 3 reportagens na revista td, o resto eram propagandas de maquiagem, roupas etc.
E sobre esses idolos produzidos por esse gênero de revista to pegando raiva de Crepusculo por causa disso, modinhas andam me irritando ultimamente.
Enfim, naum são apenas as revistas adolescentes q manipulam a adolescencia e sim a imprenssa q manipula a sociedade como um todo.
E adorei seu texto msm, parabéns, foi mto bem escrito.

;*

Dr.Marcelo disse...

Não irei comentar algo muito grande, porém concordo 100% com o texto e digo-te uma coisa: Que orgulhomil! kikikikikiki shoro*

Maah Meira*! disse...

Bom, eu sou a exceção a essa regra. N compro as revistas pelas roupas qe estão nelas, compro pelas materias, posters, novidades, etc... Mas, n é porqe sairam quinhentas capas do Robert Pattinson qe eu vou passar a gostar dele. Entao, acredito qe as pessoas qe escrevema a Capricho, só escrevem aqilo porqe sabem qe alguem vai gostar, qe alguem vai ler.
Enfim, concordo cm vc qe tm certos exageros por parte das garotas cm relaçao a revista e tals.
A proposito, adorei o texto, apesar de discordar em alguns pontos. Parabéens!!

kaat disse...

Obrigada cara "Tia Máh", não penso que absolutamente todas as leitoras femininas sejam assim, mas a influencia que revista causa na sociedade teen é um absurdo, concordo que as matérias que são publicadas, são com o propósito de que a maioria conhece ou gosta, um artista, um famoso, entretanto o público é tão grande que mesmo as matérias publicadas do artista sejam reconhecidas pelas leitoras, elas passam a viciar neles por estarem absolutamente famosos porque estão na capa e porque todas as garotas gritam por eles, essa é a questão. E foi o caso do filme Crepúsculo.Por exemplo, eu compro a Capricho, Atrvida ou revistas assim algumas vezes, por causa das roupas, ou seja, meu interesse na revista é completamente diferente da grande maioria das meninas, eu estou me interessando por moda, e não estou saudando nada, embora, as garotas levem esta parte de moda muito a sério, muito ao absurdo e ao exagero na revista, elas pensam que estar na moda é se vestir exatamente como está na revista e como veem seus artistas preferidos, e não é assim. A manipulação que a revista causa, até mesmo o alto público faz disso um completo absurdo. Obrigada por ler minha postagem querida, beijos.

Anônimo disse...

não penso que absolutamente todas as leitoras femininas sejam assim, mas a influencia que revista causa na sociedade teen é um absurdo, concordo que as matérias que são publicadas, são com o propósito de que a maioria conhece ou gosta, um artista, um famoso, entretanto o público é tão grande que mesmo as matérias publicadas do artista sejam reconhecidas pelas leitoras, elas passam a viciar neles por estarem absolutamente famosos porque estão na capa e porque todas as garotas gritam por eles, essa é a questão. E foi o caso do filme Crepúsculo.Por exemplo, eu compro a Capricho, Atrvida ou revistas assim algumas vezes, por causa das roupas, ou seja, meu interesse na revista é completamente diferente da grande maioria das meninas, eu estou me interessando por moda, e não estou saudando nada, embora, as garotas levem esta parte de moda muito a sério, muito ao absurdo e ao exagero na revista, elas pensam que estar na moda é se vestir exatamente como está na revista e como veem seus artistas preferidos, e não é assim. A manipulação que a revista causa, até mesmo o alto público faz disso um completo absurdo. Obrigada por ler minha postagem querida, beijos.