sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pensamentos

O que seria a velhice mental? O que seria a experencia mental? O que seria a experencia de vida? O que seria a imaturidade? E a maturidade? O que seria a velhice? O que seria a idade? O que seria a inteligência?
Perguntas a quais todas estão associadas a um ponto de discussão e um ponto de vista diferente de cada pessoa.
Respondendo as primeiras perguntas segundo minhas conclusões: A inteligência vem de cada ser humano. Um ser não é menos inteligente que o outro, não existe pessoas burras, pessoas espertas, todas tem um condicionamento diferente de analisar, pensar e refletir. Cada pessoa tem seus pensamentos, atos, manias diferentes. Tal pensamentos e atos estaria associada a maturidade e experencia mental. Ambas associam-se em um ponto: Se seus pensamentos são mais elevados, obviamente seu rendimento social e humano será mais elevado, caso contrario, será menos elevado.
A tecnologia está associada a mudança entre as pessoas. Se você tem uma tecnologia como televisão, computador até mesmo mp3/4/5/6/7/8/9/10..., aonde ensinamentos são passado através deles não será necessário escolas. Se você tem um meio de contato como telefone, e-mail não precisa de cartas para comunicar-se entre si.
Antigamente hábitos forçavam uma pessoa ter um nível de maturidade muito antes que hoje em dia. Se formos refletindo, a tecnologia mudou os níveis estruturais da sociedade. Mas a tecnologia no meu ponto de vista só fez com que a sociedade se prejudicar-se. Antigamente a escrita havia de ser legível para a confecção de cartas. Agora, temos o maldito computador que faz com que a letra seja maior, menor, itálico, subliando, linda, feia enfim, infinidades de letras. Será que isso é o certo? Será que agora todo mundo pode ter uma letra ilegível que tudo bem? Será que daqui alguns anos a tecnologia vai fazer com que um implante de cérebro seja possível? Será que maquinas irão substituir a humanidade? Certamente a humanidade está perdendo seu valor.
Por que uma pessoa idosa em certos casos é mais inteligente que algum adolescente de 18 anos? Experencia? NÃO! Antigamente os ensinamentos eram rígidos, ultimamente com qualquer suborno você consegue passar em uma escola particular. Em uma escola publica você passa até se não for 1 ano na escola. Então a educação perdeu seu valor? Quem é o culpado? A humanidade? A sociedade? Pode ser que sim, ou não. Por que? Porque cada pensamento, cada ação, decisão, é diferente de cada pessoa.
Então podemos concluir que a maturidade, a experencia mental etc vem da educação? Vem da tecnologia? Vem dos ensinamentos desde criança a adulto?
Tire suas proprias conclusões.

3 comentários:

Riechelly disse...

Bom
Filosofia:08
Portugues:07
Bjos

Unknown disse...

noffa julio...
até eu qe emburreci tirei mais qe vc nas duas materias kiki


sdd's

Touchdown disse...

Fato você é nerd o.o